Mulher de 51 anos é resgatada de cárcere privado em Sooretama

PRESOUma mulher de 51 anos que estava mantida em cárcere privado na zona rural do município de Sooretama foi resgatada pela Polícia Civil da cidade. De acordo com o delegado Fabrício Lucindo Lima, a vítima vivia sob ameaças de morte e mantida contra sua vontade em uma residência juntamente com Valdecildo Alvim, de 50 anos, que foi preso.

A ação aconteceu no final da tarde da ultima segunda-feira (5), após denúncia apurada  pela Policia Civil.Segundo o delegado, quando a viatura policial chegou a vítima correu desesperada em direção aos policiais para pedir socorro e informou que estava morando no local e convivendo com o homem de 50 anos há pelo menos oito meses. “Ela disse que vivia aprisionada e às vezes passava fome e outras privações, sendo vigiada o tempo todo e sob ameaças de morte”, contou o delegado.

A vítima contou que as ameaçavas com um facão por parte do companheiro eram acompanhadas de agressão física. Dias antes de o cativeiro ser descoberto, segundo a vítima, o homem havia comprado uma corrente para aprisiona-la na residência.

Valdecildo foi preso pela prática do crime de cárcere privado e se condenado poderá pegar uma pena de dois a cinco anos de prisão. O delegado disse que apesar de todas a provas, o homem negou a prática do crime, mas após depoimento foi encaminhado ao sistema prisional do Estado.

A mulher, por sua vez, ao tomar consciência de que realmente estava finalmente livre, chorou copiosamente e agradeceu a os policiais civis que a libertaram. A vitima foi para casa de parentes.

Comentar esta notícia