Prefeitura de Sooretama lança o Plano Municipal de Assistência social 2018-2021

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A Prefeitura de Sooretama por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania lançou, na manhã desta quarta-feira (27) o Plano Municipal de Assistência Social para o período de 2018 a 2021. O Plano de Assistência Social constitui num instrumento fundamental para a construção de uma política planejada e efetiva sobre as situações de vulnerabilidade e riscos sociais identificadas nos territórios. Permite organizar, regular e nortear a execução da política pública de assistência social definindo suas prioridades de ações nos níveis de proteção social básica e especial.

Segundo nota publicada, a Prefeitura não onerou os cofres públicos com a contratação de uma empresa para a elaboração do plano. Todo o trabalho foi conduzido por servidores da própria secretaria orientados pelo secretário municipal da pasta Gustavo Castro Neves sendo os trabalhos coordenados pelas assistentes sociais Jucélia Monteiro e Rita de Cássia Zortea Moro. Gustavo destaca a o empenho e a dedicação de toda a sua equipe na elaboração do plano e salienta a importância deste documento na condução dos trabalhos da Secretaria.

Para finalizar a cerimônia as assistentes sociais Rita e Jucélia que estiveram à frente da elaboração do plano fizeram uma breve explanação sobre o seu conteúdo e em seguida o termo de aprovação do plano foi assinado pelo Prefeito Alessandro Broedel, pelo Secretário da pasta Gustavo castro Neves e pela presidente do Conselho a Marcilene Mergace.

Comentar esta notícia