Multa pra quem estacionar veiculo na areia da praia do Pontal do Ipiranga

pontalMotorista que estacionar seus veículos na área de preservação permanente – e faixa de areia na praia do Pontal do Ipiranga poderá ser multado em R$ 1 mil. As equipes de fiscalização da Prefeitura de Linhares percorrem toda a extensão da praia para orientar os motoristas que forem flagrados na situação irregular. Várias placas com o alerta foram instaladas na orla e a proibição está de acordo com o que determina a legislação municipal.

Num primeiro momento os motoristas são orientados e tem os dados pessoais e do veículo registrados nos sistemas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Polícia Militar, dos agentes municipais de trânsito e agentes fiscais de posturas que também integram a equipe de fiscalização. De acordo com a diretora de fiscalização do Departamento de Controle Ambiental da Prefeitura, Jamara Silva, infringir a legislação prevê multa a partir de R$ 1 mil e até apreensão do veículo. O condutor sofre as penalidades em caso de reincidência. Se resistir a ação, o motorista poderá ser conduzido ao Destacamento da Polícia Militar do balneário.

A fiscalização começou na sexta-feira e vai continuar durante todo o verão até o Carnaval. Os turistas e veranistas que flagrarem qualquer infração neste sentido deve acionar a Polícia Militar. Os veículos flagrados na manhã deste sábado foram retirados da areia pelos próprios motoristas.

Comentar esta notícia