Radares na BR 101 no estado voltam a funcionarem semana que vem.

radaOs radares de velocidade da BR 101 voltam a funcionar a partir da próxima semana. A informação é do inspetor da PRF Macedo Miranda, em entrevista ao Bom Dia Espírito Santa, da TV Gazeta.

Desde setembro, 46 radares ficaram desligados no trecho capixaba da BR 101. Sem essa fiscalização, motoristas abusam da velocidade e, em alguns pontos, os pedestres encontram dificuldades até para atravessar.

O especialista em trânsito Ronaldo Gaudio acredita que a inoperância dos equipamentos estimulam os motoristas a dirigir em alta velocidade. “Aqueles que não têm uma conscientização adequada sobre a vida, sobre evitar acidentes de trânsito, podem se aproveitar disso para exceder limites”, afirmou. Gaudio ressalta que com os radares desligados a arrecadação é menor. O dinheiro é usado em campanhas educativas. “Infelizmente as campanhas educacionais para o trânsito já são raras, escassas, sem arrecadação, podem chegar próximo ao nulo”, completou.

ECO

Na época do desligamento, a Eco 101 informou, por meio de nota, que o contrato de operação dos 46 radares ao longo da BR 101, com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), havia sido encerrado.

Comentar esta notícia