Empresa de que atua na área de Tratamento Ambiental e Saneamento tem atividades suspensas pela Polícia Federal

Esgoto PovoaçãoA Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) a Operação Descarte, com objetivo de combater o lançamento de esgoto in natura nas águas do Rio Doce.

A operação contou com a participação de Policiais Federais da Delegacia de Meio Ambiente, Peritos Criminais Federais, bem como de servidores do IBAMA e da Agencia Estadual de Águas do ES, sendo realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e um mandado de suspensão das atividades econômicas de uma empresa investigada.

 O caso

A investigação teve início com denúncia de pescadores de que a empresa ET&S Tratamento Ambiental e Saneamento LTDA estavam lançando, nas águas do Rio Doce, esgoto sem o devido tratamento.

Tal fato foi confirmado no decorrer das investigações, o que culminou com o pedido de busca e apreensão e suspensão das atividades econômicas da empresa, bem como de busca e apreensão na residência dos sócios.

Os investigados responderão pelos crimes de poluição e contra a administração ambiental, cuja pena poderá chegar à seis anos de reclusão.

Os detalhes da operação foram repassados para imprensa na tarde desta quarta-feira (22).

Comentar esta notícia