Dois suspeitos de praticarem estupros são presos em Linhares

soooA Delegada Suzana Garcia,titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher e de Proteção a Criança e ao Adolescente, colocou dois estupradores atrás das grades. Aderildo Pires Ferreira, de 38 anos, e Lucas Santos Inocêncio, de 22 anos, eles foram detidos nesta quarta-feira (27), e interrogados. Aderildo, que estava foragido, é suspeito de estuprar uma criança de dois anos e Lucas fez três vítimas no bairro Aviso no último domingo dia (24).

Drª Suzana confirmou que Lucas confessou a prática dos atos e disse ter praticado porque estava sob o efeito de drogas. “Ele será indiciado por prática de dois roubos e três estupros em concurso material. A pena dependerá da sentença do juiz se houver condenação, podendo variar entre 28 a 50 anos de prisão, considerando o cúmulo material, que é a somas das penas”, explicou. Sobre Aderildo, a delegada disse que ele já foi encaminhado ao Presídio de Xuri, em Vila Velha, onde aguardará julgamento.

As prisões, segundo a delegada, as prisões se deram em função do esforço das equipes da Polícia Civil, que se dedicam diariamente mesmo com a escassez de recursos no combate aos crimes desta natureza. “É importante destacar que a Polícia Civil enfrenta grave escassez de recursos humanos e materiais, mas isso não impede a atuação devota dos policiais que aqui trabalham com o propósito de contribuir para promover a responsabilidade criminal desses indivíduos”, revelou.

Ela também alerta a população. “O alerta é que as pessoas procurem andar sempre atentas e evitem se colocar em situações de vulnerabilidade. Para os crimes que envolvam crianças, orienta -se os pais a manter sempre uma relação de diálogo para que eventualmente, caso aconteça, a criança entenda que precisa relatar os fatos, sempre com cautela para que essa criança não seja sugestionada ou induzida”, frisou.

Comentar esta notícia