Notícias: Policial

Jovem é morto com Treze tiros

jaguaréNa noite do ultimo sábado, (18) um jovem foi morto com treze tiros. O assassinato aconteceu na Rua Projetada, no Bairro Seac,na cidade de Jaguaré.

A vitima não foi identificado e a policia diz que a motivação e a autoria do crime, ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Policia Civil.

Mulher e dois homens tentam arrombarem caixa eletrônico no centro de Linhares

caixaO Caixa eletrônico de uma agencia bancaria que fica na Avenida João Felipe Calmon no entro de Linhares,foi danificado por dois homens e uma mulher os suspeitos tentar arrombar o caixa na noite deste domingo (19º fato ocorreu por volta das 18 horas quando a central de videomonitoramento da empresa que cuida da segurança do banco percebeu a ação do trio e acionou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram ao local os suspeitos já haviam fugido mas os PMs perceberam que um dos terminais estava danificado.

Um vigilante que atua na segurança da agência teria sido acionado na manhã de ontem e ao chegar no local percebeu que um dos caixas estava ‘entupido’ impossilitando qualquer tipo de operação por clientes ou usuários da agência. O vigilante se dirigiu até a 16ª. Delegacia Regional de Linhares para prestar mais esclarecimentos as autoridades policiais. O caso será investigado pela Polícia Civil que também deverá solicitar as imagens do circuito de segurança para auxiliar nas investigações.

Borracharia é arrombada no Vale do sol em Sooretama

borrUma borracharia que fica no bairro Vale do sol em sooretama foi arrombada. O proprietário acredita que o arrombamento tenha acontecido na noite da ultima terça-feira (14), mas o fato só foi percebido na manhã desta quinta-feira, (15) feriado.

Segundo informações passadas para a Policia foi furtado do estabelecimento uma estruzora,que é usado para vulcanização de pneus e ainda um reboque de cor preta de placa PPP-8225.

A  Policia investiga o caso e pede a quem tiver qualquer informação que possa levar aos autores do fato podem fazer contato com as Policias Militar ou Civil, através dos números 190 ou 181 a ligação é gratuita e não é necessária a identificação.

Homofobia leva Adolescente a matar o próprio primo em sooretama

17 anosUm adolescente de 17 anos a assassinou o próprio primo, Ronilso dos Santos Câmara, de 36 anos, conhecido como Alzirene ou Ziene, com um tiro na nuca no último fim de semana. Para o delegado titular da delegacia de Sooretama, Fabrício Lucindo, não resta dúvidas de que a motiva do crime foi Homofobia. O corpo dele foi encontrado no último sábado (11) por volta das 18h45min numa fazenda na região rural na localidade de Patrimônio da Lagoa, no interior do município. O caso foi elucidado em menos de 48 horas com ajuda da comunidade através denúncias anônimas.

O adolescente confessou o crime e disse que executou Ronilso pelo fato dele ser homossexual e por seu comportamento o constranger enquanto parente. “Um caso claro de homofobia”, pontuou Lucindo. A arma utilizada no crime, uma espingarda de pressão modificada para um artefato de fogo calibre 22, também foi apreendida pelos policiais civis. O adolescente contou que sabia por onde a vitima passaria e sorrateiramente aproximou-se por trás e efetuou um único disparo em sua nuca. “A vítima não teve nenhuma chance de defesa”, reforçou o delegado. Após efetuar o disparo o adolescente arrastou o corpo do primo para uma mata próxima.

 

Após ser apreendido o adolescente foi levado para o Iases Norte onde está a disposição da Justiça. As fotos foram cedidas pela Polícia Civil.

Drogas são incineradas em Linhares

droga2Na ultima quinta-feira (09), o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PC-ES) incineraram mais de uma tonelada de drogas em Linhares, no Norte do Estado do Espírito Santo. Os entorpecentes foram  apreendidos em diversas operações realizadas ao longo dos últimos meses. A queima das drogas foi feita na empresa Lasa.

As drogas apreendidos passaram por uma perícia antes da incineração, pois serviram de provas em processos penais. Acompanharam a incineração, promotores de Justiça do MPES, delegados de Polícia e agentes policiais.

Jovem que estava desaparecido em Sooretama é encontrado morto em fazenda

capa sooO jovem Romilson dos Santos Câmara, 35 anos que estava desaparecido desde a ultima quinta-feira (9) foi encontrado em uma fazenda no distrito de Comendador Rafael na cidade de Sooretama,sem vida.

De acordo com o BU chegou à informação através de denuncia para a Polícia Militar dando conta do encontro de um cadáver. Uma guarnição da PM foi até ao local e constatou o óbito. Foi feito contato com a pericia, que esteve na fazenda e após os procedimentos de praxe encaminhou o corpo para o DML de Colatina para ser reconhecido pelos familiares para liberação,velório e sepultamento.

Segundo informações de um familiar de Romilson a pericia teria constatado que ele foi morto com um tiro na nuca, o familiar também disse que o fato de Romilson dos Santos Câmara ser homossexual pode ter ligação com sua morte.

Homem suspeito de furtar combustível é detido por populares em pátio de posto

combustivélNa manhã desta segunda-feira (6), foi detido e amarrado por clientes de um posto de combustíveis que fica na BR 101 próximo a Sooretama, um homem de 42 anos. De acordo com informações da Polícia Militar, ele é suspeito de furtar óleo diesel de caminhões que estacionam no local para passar a noite e seguir viagem no dia seguinte ou até mesmo para descansar. Ele estava em um caminhão de placas GXS 1635 e estaria no estabelecimento praticando crime há alguns dias.

 

Uma vítima disse que ele furtou cerca de 100 litros de óleo do seu caminhão. O suspeito precisou ser algemado devido ao seu estado de agressividade e foi levado para a 16ª. Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras, para prestar esclarecimentos às autoridades policiais e está à disposição da justiça.

Suspeito de agredir casal a facãozadas em Juncado é procurado pela policia.

procurado - CópiaA Polícia Civil de Sooretama divulgou na tarde desta segunda-feira (6) a identidade do principal suspeito de tentar matar um casal de namorados em Juncado, interior de Sooretama, na noite deste domingo (5). De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, Fábio Neves, de 36 anos, já possui passagens pela polícia por outro homicídio tentado registrado em 2014 quando desferiu 18 facadas na ex-companheira. “Ela sobreviveu por um milagre”, destacou o delegado.

Ainda segundo Lucindo, após descobrir que sua ex-companheira, mãe do seu filho, estava começando um relacionamento com outra pessoa – uma mulher de 27 anos -, invadiu a residência da mesma e desferiu mais de 20 golpes de facão na ex. No momento das agressões, o atual namorado tentou defender a companheira e também foi ferido na cabeça e nos braços.

O delegado contou que trata o crime como feminicídio tentado. Durante as agressões os moradores começaram a gritar por socorro e o suspeito fugiu a pé pelas ruas da localidade e correu em meio a um cafezal. O casal foi levado para o Hospital Geral de Linhares (HGL) e a mulher transferida para o Hospital Rio Doce. Qualquer informação que possa ajudar  polícia deve ser repassada para os telefones 181 com o sigilo garantido, ou ligar para a delegacia de Sooretama no telefone  27-3273-1844.

A foto foi cedida pela Polícia Civil de Sooretama.

Jovem agride casal com facão quando a ex namorava com outro

façãoNa madrugada desta segunda-feira, (06) a Policia Militar deslocou até a comunidade de Juncado,interior de Sooretama para atender uma ocorrência via 190 dando conta de tentativa de homicídio.Quando chegou ao local a policia constatou o fato que foi narrado pela mãe de um jovem que disse que o filho havia sido agredido juntamente com a namorada pelo ex namorado da menina à golpes de facão,e que as duas vitimas estavam em sua casa,com diversos ferimentos pelo corpo,a PM acionou uma ambulância e o casal de namorados foi encaminhado para o Hospital Geral de Linhares.O acusado não foi encontrado pela policia.

Homem vai para casa de familiares após o portão de sua casa ser alvejado por tiros

portãoPassava da meia noite desta segunda-feira,(06) quando a Policia Militar recebeu a informação de que no centro de Sooretama estava acontecendo diversos disparos de arma de fogo quando a PM chegou ao local um homem contou que o portão de sua residência foi alvo de tiros a policia constatou 6 disparos de arma de fogo, no portão da residência da vitima, que não soube informar a motivação e nem os possíveis acusados.O morador retirou alguns pertences,trancou a casa, e foi para casa de familiares.