Notícias: Entretenimento

Linhares e Conceição da Barra confirmam carnaval; Guririri tem, sem trio elétrico

trioLinhares

O carnaval nas praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação, em Linhares, contará com segurança reforçada. Serão 130 homens da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Polícia Civil que atuarão na segurança dos foliões nas três praias além do Parque da Lagoa e sede do município.

O policiamento na sede será mantido com o auxílio da Guarda Municipal e da Central de Videomonitoramento que funcionará normalmente. Os guardas municipais ficarão ainda responsáveis pelo monitoramento do patrimônio público, como as escolas municipais e unidades de saúde. A segurança armada no Hospital Geral de Linhares também está mantida.

O efetivo da Polícia Militar é composto de 110 homens. Em Pontal do Ipiranga serão 90 PMs. Trinta militares foram deslocados das cidades de Colatina e Santa Teresa que cancelaram suas programações.

Em Povoação irão atuar oito policiais. Já em Regência serão 15. No Parque Municipal da Lagoa serão três policiais militares para cuidar da segurança dos foliões que decidirem ficar na sede de Linhares.

Serão três viaturas da PM e outros nove veículos entre utilitários e carros de passeio cedidos pela Câmara Municipal e Prefeitura de Linhares que farão o transporte dos PMs. Outras três viaturas da PM estarão atuando na sede do município.

Conceição da Barra

O carnaval de Conceição da Barra, um dos mais tradicionais da região Norte, está confirmado. A manifestação dos familiares dos policiais militares na cidade terminou na noite desta terça-feira (21), segundo a prefeitura, e o efetivo será suficiente para garantir a segurança no município durante os dias de festa.

Chicão informou ainda que os militares voltaram às ruas porque seus familiares entenderam a importância da festa para a economia do município. “Houve várias conversas com o governo do Estado e com o comando da PM de Conceição da Barra sobre a importância do carnaval para o nosso comércio. Então os próprios policiais falaram com suas famílias e, já que a maioria é ligada ao comércio local, se sensibilizaram e finalizaram o protesto para poder ter a festa”, explicou.

O prefeito informou ainda que durante o carnaval são gerados mais de cinco mil empregos entre Itaúnas e a sede de Conceição da Barra. “Se não houvesse carnaval o prejuízo para o comércio seria de aproximadamente R$10 milhões”, frisou.

A programação foi divulgada no início da noite de ontem. A festa vai começar na quinta-feira (23) e seguirá até terça-feira (28), com shows musicais, inclusive com atrações nacionais, como Gang do Sunga e Patrulha do Samba. A programação prevê ainda matinês, blocos carnavalescos e aulas de zumba.

Guriri

O carnaval em Guriri, balneário de São Mateus, também está confirmado, porém, sem trio elétrico e bandas musicais. De acordo com a Associação de Bartendes, Artesãos e Vendedores Ambulantes Mateenses (Abavam), responsável pela realização do evento, o formato da festa será alterado por causa do número de policiais militares disponíveis para trabalhar.

“Decidimos que vai ter carnaval, porém num formato diferente, sem trio elétrico e bandas, este ano serão marchinhas e blocos. Teremos 70 policiais militares e 14 viaturas para fazer a segurança da festa, esse efetivo não atenderia uma festa maior. Mesmo não tendo tanto lucro, a nossa maior preocupação é com a segurança de todos”, disse Paulo César Oliveira Gama, o presidente da associação.

Por falta de dinheiro em caixa, a Prefeitura de São Mateus não irá arcar com os custos do carnaval no município. A secretária de Cultura, Turismo e Esportes de São Mateus, Domingas Santos Dealdina, disse que, apesar de não estar à frente da organização, a prefeitura dará o apoio necessário à realização do evento. “Vamos cuidar da parte da limpeza e providenciar ambulâncias para a população. Não podemos assumir a organização do evento, devido à nossa atual situação financeira, mas daremos o apoio necessário para sua viabilização”, afirmou.

Com a mudança no formato do carnaval, ainda não há programação definida. De acordo com a prefeitura, os blocos interessados em participar é que deverão se manifestar nos próximos dias.

Prefeitura divulga programação nos balneários de Linhares

carnavalNos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação, os turistas e foliões capixabas poderão curtir uma variedade de atrações no Carnaval 2017. A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, divulgou na tarde desta quinta-feira (16) a programação dos cinco dias de folia nas três praias do município. A animação vai passear por atrações como Filipe fantin, no Pontal do Ipiranga, Fernanda Pádua, em Regência e a dupla Pedro Mendes e Manoel, em Povoação. (Ver programação completa no final da matéria).

A segurança está garantida com a Guarda Civil Municipal e o reforço da Polícia Militar. No Pontal do Ipiranga foram instaladas duas câmeras de videomonitoramento na principal avenida do balneário. Guarda-vidas também irão fazer a segurança dos banhistas nas três praias e estarão distribuídos em pontos estratégicos.

Os amantes e admiradores dos carros de som vão ter um local exclusivo para curtir o Carnaval no Pontal do Ipiranga: a Rua Beira-Mar, ao lado da “Cabana Pioneiro”. A prática está autorizada das 17h às 23h. Os equipamentos deverão ser direcionados à praia. Os interessados em participar do espaço devem ligar para 27 99311 3688 (Brayan Scarpati).

Além disto, três concursos irão agitar o Pontal do Ipiranga durante os dias de folia: a escolha da Garota e do Garoto Verão Pontal 2017 (25/02) às 21h30min, a escolha da Garota do Samba (26/02) também às 21h30min e um concurso de fantasia para crianças, adultos e idosos (27/02) a partir das 17 horas. Os eventos serão realizados no palco principal de shows. A aeróbica do Professor Samuel também está garantida durante o Carnaval sempre a partir das 18 horas.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Ivan Salvador, a programação foi elaborada pensando especialmente nos turistas e veranistas que escolhem o litoral de Linhares para a folia. “Apesar das dificuldades que temos neste período difícil na economia, não poderíamos deixar que uma das manifestações culturais mais importantes do país fosse esquecida. Com parcerias e muita criatividade montamos uma programação que levará foliões de todas as idades para pontos tradicionais dos balneários, numa celebração de alegria”, disse.

 

Saúde

As unidades de saúde do Pontal do Ipiranga e Regência irão atuar em plantão 24 horas com a permanência de ambulâncias nos dois locais.

Os casos de emergência registrados na praia de Povoação serão atendidos pela ambulância da Prefeitura de Linhares e levados para o Hospital Geral de Linhares.

 

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos

As atividades destinadas à conservação da limpeza dos balneários, como coleta de lixo, lavagem, varrição e fiscalização, serão realizadas normalmente.

 

Segurança

A segurança do Carnaval será intensificada nas três praias com a presença de policiais militares e agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal. Eles estarão dispostos em diversos pontos da folia.

 

Carros de Som

Os carros flagrados fora da Rua Beira-Mar com o som acima de 70 decibéis poderão ser multados e até recolhidos pela Polícia Militar e Guarda Municipal de acordo com o que determina a legislação. Os agentes ambientais da Prefeitura também irão fiscalizar os proprietários de carros que ultrapassarem o limite.

 

Programação:

PONTAL – CARNAVAL 2017

Sexta (24/02)

18h – Palco –  Aeróbica  –

20h – Trio Elétrico  –  Marcos Roberto

22h – Palco  – Cuba Libre

0h – Trio Elétrico  – Pedro Mendes e Manoel

 

Sábado (25/02)

17h – Trio Elétrico  – Samba Mais

18h – Palco Aeróbica Professor Samuel

19h30min – Palco – Alan e Samuel

21h30min – Garota e Garoto verão 2017 – PALCO

21h30min – Trio Elétrico  – Banda Neon

0h – Palco  – João Victor e Vinícius

 

Domingo (26/02)

 

17h – Trio Elétrico  – Bloco Tô Dentro

18h – Palco  – Aeróbica Professor Samuel

19h30min – Palco  –  Banda Thi

20h – Palco – Hiago Ferrari

21h30min – Garota e Garoto verão 2017 – PALCO

21h30min – Trio Elétrico  – Quebra e Samba

0h – Palco  – Filipe Fantin

 

Segunda-feira (27/02)

17h – Trio Elétrico  – Nosso Bloco

17h – Desfile de Fantasias – PALCO

18h – Palco  – Aeróbica Professor Samuel

19h30min – Palco  – Projeto X

21h30min – Trio Elétrico  – Sambolada

0h – Palco  – Fernanda Pádua

 

Terça-feira-feira (28/02)

11h – Trio Eletrico – Praia – DKebrada

17h – Trio Elétrico  – Larissa Sales

18h – Palco  – Aeróbica Professor Samuel

19h30min – Palco   – Dibandeja

21h30min – Trio Elétrico  – Swingue Bom

 

POVOAÇÃO – CARNAVAL 2017

Sexta (24/02)

17h – Palco – Aeróbica

18h – Palco  – Grupo de Dança

18h – BLOCO

19h30min – Fanfarra

21h30min – PALCO  – Playnejo

23h30min – Fanfarra

0h – Palco  – Projeto X

 

Sábado (25/02)

17h – Palco – Aeróbica

18h – Palco  – Grupo de Dança

18h – BLOCO

19h30min – Fanfarra

21h30min – PALCO  – Hiago Ferrari

23h30min – Fanfarra

0h – Palco  – Fernanda Pádua

 

Domingo (26/02)

17h – Palco – Aeróbica

18h – Palco  – Grupo de Dança

18h – BLOCO

19h30min – Fanfarra

21h – PALCO  – Pedro Mendes e Manoel

22h30min – Fanfarra

0h – Palco  – Sambolada

 

Segunda-feira (27/02)

17h – Palco – Aeróbica

18h – Palco  – Grupo de Dança

18h – BLOCO

19h30min – Fanfarra

21h30min – PALCO  – Swingue Bom

23h30min – Fanfarra

0h – Palco  – Banda Neon

 

Terça-feira-feira (28/02)

17h – Palco – Aeróbica

18h – Palco  – Grupo de Dança

18h – BLOCO

19h30min – FAanfarra

21h30min – PALCO  – Quebra e Samba

23h30min – Fanfarra

0h – Palco  – E o Tchuco

 

REGÊNCIA – CARNAVAL 2017

Sexta (24/02)

17h – Projeto Interação em Ação

19h – Fubica

20h30min – PALCO  – Natividade

22h – Fubica

0h – Palco  – Samba da Vila

 

Sábado (25/02)

17h – Projeto Interação em Ação

18h30min – Fubica

20h – PALCO  – Vassouras e Convidados

21h30min    PALCO  Banda Thi

22h – Fubica

0h – Palco  – Sambolada

 

Domingo (26/02)

17h – Projeto Interação em Ação

19h – Fubica

20h30min – PALCO  – Dibandeja

22h – Fubica

0h Palco  – Fernanda Pádua

 

Segunda-feira (27/02)

17h – Projeto Interação em Ação

18h30min – Fubica

20h30min – PALCO  – Regência Folk

22h – Fubica

23h30min – Palco – Forró Simininu

0h30min – Palco  – Larissa Sales

 

Terça-feira-feira (28/02)

17h – Projeto Interação em Ação

19h – Fubica

21h – PALCO  – João Victor e Vinícius

22h30min – Fubica

24h – Palco  – Projeto X

Final de semana no Ponta do Ipiranga com Aeróbica e Forro

samuel-e-maufa

Quem for para o Pontal do Ipiranga neste fim de semana poderá aprender as coreografias das principais músicas que já agitam a estação mais quente do calendário brasileiro: o verão. Num palco montado na Primeira Avenida é que o Professor Samuel e suas dançarinas irão agitar a galera. As tradicionais aulas de aeróbicas serão realizadas neste sábado (7) e domingo (8) sempre das 18 às 19h30min. O calendário do professor seguirá até o Carnaval, em fevereiro.

forro

Já na areia da praia da Terceira Avenida do Pontal do Ipiranga vai se transformar em um grande salão de forró na noite desta sexta-feira (6). No local, será realizado show com o Trio Mafuá, á partir das 20h. A apresentação faz parte do Projeto Sesi Sol 2017, que segue até o próximo domingo(8) no balneário.
Formado em 2007, o Trio Mafuá se destaca pela forma de representar o tradicional forró pé-de-serra, misturando elementos do baião, do xote, do xaxado, do samba e de outras vertentes da música regional brasileira. É formado por Higo Paraíba (voz e triângulo), Fabrício Rosa (zabumba) e Álvaro Poubel (sanfona).
Consolidado no cenário musical do Estado, os rapazes do grupo certamente vão conquistar o público.

Dona Jô Music Bar faz show de despedida.

img-20161130-wa0019

A despedida – Será o último evento promovido pela Casa que estará encerrando suas atividades.

A casa de shows “Dona Jô Music bar” promove mais uma vez o encontro das bandas Química Urbana (cover da Legião Urbana) e Cubra Libre (tocando todos os ritmos), no último grande evento do ano.

Dia 17 de dezembro, a partir das 22 horas.
Os ingressos estarão deisponíveis a partir do dia 05 de dezembro no bar Covil do Bagre e no local do evento. Primeiro lote de ingressos a R$ 25,00, o segundo lote a R$ 30,00 e, na hora, a R$ 35,00.

 

img-20161130-wa0015

 

Reservas pelo telefone 9 9625-2330.

 

Dona Jô Musica Bar fica na Avenida Ângelo Suzano, nº 709, na lateral da BR 101, no centro da cidade.

Programação de carnaval

Alegando a crise, Prefeitura de Linhares divulga programação de carnaval apenas com atrações locais
Alegando a crise financeira, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, divulgou nesta terça-feira (26), a programação que vai animar o carnaval 2016 no litoral. Apenas atrações locais foram contratadas para comandar os ritmos de forró, sertanejo e, claro, muito axé, nas praias de Pontal do Ipiranga, Povoação e Regência. Em Regência, por exemplo, somente o Trio Fubica vai agitar os foliões. No Pontal não haverá programação durante a tarde.
Segundo o secretário Municipal de Turismo, Carlinhos Fiorot, manter a programação de carnaval mesmo em meio à crise financeira nacional foi uma decisão tomada pensando no desenvolvimento turístico da região. “É importante ressaltar a linharenses e turistas que toda a programação foi preparada com muito carinho. Neste ano não fizemos nenhuma contratação de renome nacional pensando justamente na economia”, explica Fiorot.
Para Fiorot, manter a programação de apenas com atrações locais é uma decisão que visa apoiar a geração de renda nos balneários, que tanto esperam por essa época em busca de movimentação comercial.
Confira a programação do Carnaval Linhares 2016
PONTAL DO IPIRANGA
Sexta-feira – 05/02
21h30: Banda Cuba Libre
23h: DJ Décio Vieira
Meia-noite: Fernanda Pádua
Sábado – 06/02
21h30: Pedro Mendes e Manoel
23h: DJ Décio Vieira
Meia-noite: Banda Auê
Domingo – 07/02
21h30: Andréa Nery
23h: DJ Décio Vieira
Meia-noite: Felipe Fantin “O Safadinho”
Segunda-feira – 08/02
18h: Nosso Bloco – Avenida do Sol
21h30: Kara Karamba
23h: DJ Décio Vieira
Meia-noite: Léo Lima
Terça-feira – 09/02
21h30: João Victor e Vinicius
23h: DJ Décio Vieira
Meia-noite: Ases do Forró
POVOAÇÃO
Sexta-feira – 05/02
Meia-noite: Forró Simininú
Sábado – 06/02
Meia-noite: Banda  É Tchuko
Domingo – 07/02
Meia-noite: Leonan Marcondes
Segunda-feira – 08/02
Meia-noite: Dikebrada
Terça-feira – 09/02
Meia-noite: Circuito Sertanejo
REGÊNCIA
Todos os dias
17h às 21h: Trio Fubica
Fonte: Site de Linhares

Evento para conscientizar sobre lama no rio Doce e mar do ES

Uma série de eventos culturais e musicais promovida pelo projeto Tamar, em Vitória, vai alertar a população sobre a proteção das tartarugas marinhas e a mudança de paisagem do Rio Doce e do mar de Regência. A programação do ‘Tamar Sessions’ conta com exposições, shows e performance artística de Tato do Falamansa. O primeiro evento ocorre neste domingo (10).

tato_falamansa“É um encontro de pessoas englobando exposições de fotografia ambiental, mostras audiovisuais de cinema ambiental, tendinhas orgânicas, bate‐papos e intervenções ambientais além de artistas que sensibilizaram‐se com os recentes fatos ocorridos com o rio Doce. Gabriel O Pensador e Tato do Falamansa fizeram questão de participar“, adiantou um dos organizadores do evento, Thiago Ferrari.

No dia 10 de janeiro ocorrerá o lançamento da campanha Lágrimas do Rio Doce. “Queremos criar uma corrente colaborativa para transformar os registros audiovisuais que fizemos até agora em um documentário e exposição fotográfica nas escolas, sobre o rio Doce”, disse Ferri.

Com essa ação, somada a esforços coletivos, esperamos poder ter melhores notícias sócio ambientais em 2016.”, explicou o também organizador do evento, Leonardo Merçon.

A grande surpresa dessa mobilização ficará por conta do lançamento nacional da música e videoclipe “Cacimba de Mágoa”, feita em homenagem ao Rio Doce que foi produzida e gravada pelos músicos Tato, do “Falamansa”, e o rapper Gabriel O Pensador. Toda a renda arrecadada com o download da música na web irá para um fundo independente para ações de recuperação na Foz do Rio Doce.

 

 

 

 

Fonte G1

Sooretama não terá este ano festa de aniversario da cidade.

A Prefeitura de Sooretama informou nesta quarta-feira (20), através de um comunicado que para conter gastos não será realizada este ano a feste de aniversario de 21 anos do município.

O prefeito da cidade Esmael Loureiro,usou a rede social Facebook, para explicar a situação a população.Veja publicação feita no perfil do prefeito na integra.

“Bom dia, amigos!

Em resposta aos muitos questionamentos que tenho recebido, venho informar que este ano não realizaremos a Agrofest – festa da cidade. Entendo que não seria coerente gastar com a realização de festa neste momento de crise e incertezas pelo qual passa o país, sendo que recentemente tivemos que promover várias demissões para enxugar a folha de pagamento e reduzir as despesas fixas da administração municipal. É mais prudente e responsável neste momento, com poucos recursos disponíveis, priorizar os investimentos nas obras e ações de maior relevância social. No próximo ano, se assim Deus permitir, faremos uma grande festa, à altura do merecimento do nosso povo. Espero a compreensão de todos”.

Logo após essa publicação,vários comentários foram publicados e  pode-se ver que a população esta dividida,entre aceitar as explicações do chefe do executivo e outros pela realização da festa.Uma coisa é certa esse ano o município de Sooretama não terá festa de aniversario da cidade.

agrofest

Linhares 214 anos: Thiaguinho, Amado Batista e Guilherme e Santiago animarão a festa

Já está chegando a hora! O aniversário de Linhares está com uma programação recheada que promete agitar a cidade. A festa “Linhares 214 Anos” começa no dia 20 de agosto, quarta-feira, e segue até o domingo, 24. Durante os cinco dias de festividade, os linharenses e visitantes poderão se divertir com o desfile cívico, apresentação de bandas locais e nacionais além de um parque de diversões e apresentação de rodeio no Parque de Exposições, no bairro Novo Horizonte.

Neste ano, o destaque fica por conta das atrações nacionais como o cantor Thiaguinho, a dupla sertaneja Guilherme & Santiago, Amado Batista, e as atrações religiosas como Cid Guerreiro e Frei Zeca. As apresentações começam na quarta-feira, 20, às 20 horas. Na quinta-feira, 21, o tradicional rodeio tem inicio às 19h. Já na sexta-feira, 22, dia do aniversário da cidade, o desfile cívico começa a partir das 8h, no Centro.

Serão instaladas tendas, camarotes, praça de alimentação com barracas de venda de comidas e bebidas variadas, além do parque de diversões. A prefeitura também vai garantir a segurança dos visitantes com a instalação de câmeras de videomonitoramento, solicitar reforço da Polícia Militar e da Guarda Civil, além da presença do Corpo de Bombeiros.

Confira a programação completa abaixo

Quarta-feira (20)
20 horas: Trio Jericó
21 horas: Novo Caminho
22 horas: Cid Guerreiro

Quinta-feira (21)
19 horas: Rodeio
21 horas: Cuba Libre
22 horas: Dibandeja
23 horas: Thiaguinho
1 hora: Morena Jamba

Sexta-feira (22)
8 horas: Desfile Cívico
19 horas: Rodeio
21 horas: Banda Neon
22 horas: Procópio Cawboy
23 horas: Guilherme & Santiago
1 hora: Pedro Mendes e Manoel

Sábado (23)
19 horas: Rodeio
21 horas: Fernanda Pádua
22 horas: Felipe Fantin
23 horas: Amado Batista
1 hora: João Victor e Vinícius

Domingo (24)
19 horas: SOS Juventude
20 horas: Braz Oss
21h30: Frei Zeca

 

Fonte: Prefeitura de Linhares

Linharense representa o Espírito Santo no concurso Miss Bumbum Brasil 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ana-1442050

Está chegando a hora de começar a disputa pelo título de bumbum mais bonito do Brasil. Além da faixa, as 27 candidatas do Miss Bumbum Brasil 2014 concorrem a um prêmio de R$ 50 mil em contratos publicitários.

Com idade entre entre 18 e 39 anos, as beldades têm um comum um corpo enxuto e um bumbum bem avantajado, é claro. Quem representa o Espírito Santo no concurso é Ana Paula Costa, de 22 anos.

A bela é de Linhares e já faz campanha no Facebook: “A partir de 11 de agosto estarão abertas as votações online para a escolha da vencedora do Miss Bumbum 2014. Conto com o voto de vocês”, escreveu. Para votar, acesse www.missbumbumbrasil.com.br. O resultado sai em novembro.

 

Fonte: Gazeta Online

Sooretama: Torneio de Bocha terá forró, show de viola e premiações

Buta

 

Apreciadores de um esporte curioso e tradicional na região terão a oportunidade de disputar prêmios em dinheiro e se confraternizar no próximo sábado (19). Trata-se do 3º Mega Torneio de Bocha Amigos do Bazoni. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Sooretama e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A competição será sediada na Bochas Fazendinha, situada no quilômetro 122 da BR-101, em Sooretama. As três melhores duplas serão premiadas com dinheiro e troféus. Jogadores de municípios da região e até de fora do Estado do Espírito Santo já confirmaram presença.

O torneio será iniciado às 14 horas. As inscrições serão realizadas no local dos jogos, horas antes do início. O valor da inscrição, por dupla, é de R$ 120,00.

Depois da competição, haverá apresentações musicais. Às 16 horas, tem show de viola com Renato e Everaldo e Irmãos Brambilla, de Venda Nova do Imigrante. Às 23 horas, o forró da banda Butanela (foto), de Vila Valério, continua a animação. De acordo com um dos organizadores, Joel Bazoni, que também comemora aniversário na data, o festejo prossegue no domingo (20).

Quem não for competidor e quiser apenas aproveitar a festa, que terá petiscos liberados, paga R$ 15,00. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 27 99984 4260 (Joel Bazoni) e 27 99955 8918 (Tamiro).

 

Origem da bocha

De acordo com o estudioso Roger Nelson Steiger, o jogo de bocha é de origem italiana e surgiu durante o Império Romano, quando era praticado com o nome de “boccie”. O esporte teria sido levado pelos exércitos de Roma a vários territórios durante a expansão do império.

Em 1500, o boccie era praticado na França, Itália, Espanha, Portugal, Inglaterra, tendo sofrido daquele tempo até hoje várias transformações e agora é visto como um esporte de considerável prestígio internacional.

A prática foi trazida para a América pelos imigrantes italianos, primeiro para a Argentina e mais tarde para outros países. Os estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que receberam grandes concentrações de imigrantes vindos da Itália, foram responsáveis pelo início do esporte no Brasil e, posteriormente, se espalhou por Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Fonte: Prefeitura de Sooretama