Notícias: Educaçã

Prefeitura divulga nota sobre alterações em edital para professores e Coordenadores

capa jA prefeitura de Sooretama através de nota oficial esclarece que o requerimento feito pela vereadora Jaqueline Gomes, á Secretária Municipal de Educação de Sooretama com o pedido de alteração do edital para o processo seletivo de admissão de professores e coordenadores de turno temporário.

A prefeitura informou que, a Vereadora acionou o jurídico sem antes fazer contato com a comissão do processo seletivo para que as dúvidas citadas fossem esclarecidas. Uma liminar judicial foi concedida em favor da ação movida pela vereadora e que a mesma só chegou a Secretaria de Educação por voltas das 22 horas do dia 21 de Dezembro e que a Prefeitura não teve tempo hábil para recorrer da liminar e que as decisões do judiciário foram acatadas, sendo feitas algumas alterações no edital por meio de errata. Confira nota na integra logo abaixo.

A nota foi enviada a nossa redação desde o ultimo dia 8 de Janeiro 2018.

Compra de material escolar já movimenta papelarias de Sooretama

Ainda no período de férias, alguns pais já sinalizaram á procura por itens do material escolar em Sooretama. A expectativa para este ano, segundo alguns comerciantes, é de 20% de aumento nas vendas em relação ano passado. Em uma papelaria, localizada no Centro, a procura teve início ainda no mês passado, quando os alunos entraram de férias. De acordo com uma funcionária da loja, objetos básicos e essenciais na lista, como canetas e cadernos, estão começando a ser vendidos. Em outra papelaria, também no Centro, as vendas ainda estão fracas. Os comerciantes acreditam que a procura deve se intensificar com a proximidade das aulas nas escolas.escola

Nossa Bolsa abre inscrição para 200 vagas em faculdades particulares do ES

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) abriu chamada para seleção do Programa Nossa Bolsa. Serão disponibilizadas 200 bolsas para faculdades no Estado e os interessados podem se inscrever por meio do site http://www.nossabolsa.es.gov.br até o próximo dia 18. O edital com as vagas e as faculdades que aderiram ao programa está disponível no link: http://fapes.es.gov.br/Media/fapes/NOSSABOLSA/EDITAL%20FAPES%20N09-2016final.pdf

nbAs bolsas serão concedidas em duas modalidades: bolsa integral que corresponde a 100% do valor da mensalidade do curso e bolsa parcial que correspondente a 50% do valor da mensalidade. Para o diretor presidente da Fapes, José Antônio Bof Buffon, o Nossa Bolsa é um programa que contribui para a qualificação profissional, garantindo o desenvolvimento da educação capixaba.

Saiba mais

O Nossa Bolsa é um programa do Governo do Estado com o objetivo de conceder bolsas a estudantes que desejam cursar a graduação em instituições de ensino superior privadas no Espírito Santo. O Programa atende a alunos que tenham cursado a partir do 2º ciclo do ensino fundamental (Ensino Fundamental II) ou todo o Ensino Médio em escolas públicas.

Foi criado em 2006 e já beneficiou mais de 14 mil alunos. Atualmente, 3.259 alunos estão frequentando faculdades, beneficiados pelo Nossa Bolsa. Para concorrer às bolsas do Programa Nossa Bolsa, o candidato deverá atender aos seguintes requisitos:

  • Não ter sido beneficiário do Programa Nossa Bolsa;
  • Não ter concluído qualquer curso de graduação;
  • Ter cursado a partir do 2º Ciclo do Ensino Fundamental (Ensino Fundamental II) e todo o Ensino Médio em escola pública;
  • Ter realizado o Enem em 2016;
  • Ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e meio;
  • Residir no Espírito Santo no ato da inscrição;
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado