Notícias: Destaque

Três suspeitos de matarem jovem de 25 anos em Sooretama são presos

capassssAs polícias civis de Sooretama e Linhares fizeram uma operação e prenderam neste sábado (23) os principais suspeitos de assassinarem Charles Silvestre de Souza, de 25 anos, o Charlinho, na noite do dia 2 de setembro deste ano no bairro Sayonara em Sooretama. A vítima foi morta a tiros. Foram detidos: Bruno Câmara Chaves, vulgo “Cabecinha, de 21 anos de idade, Thiago Elias da Silva dos Santos, 20, e Jardel da Cruz Souza, 19 anos, conhecido como “Scooby”.

De acordo com o delegado titular de Sooretama Fabrício Lucindo, as investigações revelaram que havia uma desavença entre a vítima e os três suspeitos com constantes trocas de ameaças. Ainda segundo ele, foi apurado também que antes de executar Charlinho, o trio vigiava a rotina rotina da vítima para conhecer os seus hábitos. Ao serem interrogados eles negaram todas as acusações mas, foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz, onde estão a disposição da Justiça.

Homem é encontrado morto com marcas de tiros na estrada de Regência

sO corpo de um jovem com marcas de tiros foi encontrado na estrada do balneário de Regência na tarde deste sábado (23). Ele estava enrolado numa toalha. A vítima foi localizada por moradores da região que confirmaram que o viram andando pela estrada na manha de hoje. O jovem estava de tênis e possuía uma tatuagem do guerrilheiro político argentino-cubano Che Guevara e uma bandeira de Cuba tatuada nas costas.

Após o corpo se periciado foi constatado que o mesmo foi atingido por três disparos de arma de fogo sendo: um na coxa direita, um no punho direito e outro peito direito.

O local foi isolado pela PM até a chegada dos peritos da Polícia Civil. Apesar de buscas por toda a região, até o momento nenhum suspeito foi preso e qualquer informação que possa ajudar a polícia deve ser repassada para os telefones 181 ou 190. A ligação é gratuita e não precisa se identificar.

Motorista alcoolizado causa acidente e mata morador de Sooretama na ES 248

IMG_20170922_204517358Um motorista bêbado causou um acidente com vítima fatal na ES 248 que liga Linhares a Colatina na noite desta sexta-feira (22). Ele conduzia um veículo modelo Agili quando colidiu frontalmente com um Uno que era dirigido por António dos Santos, de 43 anos, que morreu na hora. De acordo com informações da Polícia Militar o teste do bafômetro apontou que o condutor do Agili consumiu bebida alcoólica acima do permitido além de ter invadido a contramão.

Ainda segundo testemunhas, Antônio seguia para um aniversário na Fazenda Três Marias onde era funcionário. Ele morava em Sooretama e de acordo com informações estava com o Uno emprestado de um amigo. Após a perícia o corpo dele foi removido para o Serviço Medico Legal de Linhares para o reconhecimento dos familiares. O motorista do Agili foi levado para a Delegacia Regional de Linhares para prestar esclarecimentos as autoridades policiais.

Noite com dois homicídios no Bairro Shell em Linhares

duasDuas mulheres foram assassinadas na Rua Jânio Quadros no bairro Shell, por volta das 23h45min desta quinta-feira (21). Meiryellen Bandeira, de 28 anos, morreu no local do crime em frente a uma residência e a outra vítima, Emilly Martins Pereira, de 21, chegou a ser socorrida com vida mas, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira (22) no Hospital Rio Doce. O principal suspeito do crime que seria um senhor entre 50 e 60 anos fugiu do local do homicídio.

De acordo  com informações dos peritos da Polícia Civil as duas foram mortas com um tiro nas costas cada uma. Moradores da região ouviram cerca de quatro disparos. No momento em que foi atingida pelo tiro, Meiryellen estava de moto e chegou a colidir de frente com um veículo L200 Triton com placas de Linhares e caiu. O corpo dela estava ao lado da moto. A outra vítima foi socorrida pelos profissionais do Corpo de Bombeiros e removida em estado grave para o Hospital Rio Doce.

O corpo das duas está no Serviço Médico Legal de Linhares para reconhecimento e liberação dos familiares para velório e sepultamento. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares (DCCV) e qualquer informação deve ser repassada para os telefones 181 ou 190. A ligação é gratuita e não precisa se identificar.

 

Liminar dá direito a um advogado não pagar pedágio

capaUma liminar concedida pela Justiça a um advogado de Linhares abre caminho para outras ações contra a cobrança de pedágio pela concessionária que administra a BR 101 no Espírito Santo. Alegando que a empresa não tem cumprido com a parte dela como prevê o contrato de concessão, o advogado Bruno Ferregueti pediu e o titular do 2º Juizado Especial Cível do município concedeu a ele o direito de não pagar pela tarifa do pedágio.

Em caso de descumprimento, a empresa poderá pagar multa de R$ 1 mil por cada cobrança. “Entrei com essa ação há dois meses por entender que estava sendo lesado, pois a empresa está arrecadando recursos e não está cumprindo o contrato que prevê a duplicação da rodovia. O sentimento é de satisfação e acho que todo cidadão deve procurar a justiça para exigir a mesma isenção até que a ECO 101 faça a parte dela”, declarou o advogado.

Na ação, o advogado apresentou cópias de reportagens em que a concessionária dizia que não tem intenção de duplicar a rodovia no prazo determinado em contrato, que seriam, inclusive, alvo de um pedido de prorrogação. Na decisão o juiz disse que, como a ECO-101 se manteve inerte e não esclareceu as declarações contidas na petição inicial proposta pelo autor do ação, existe a possibilidade de “calote total” da ECO-101 nos consumidores que utilizam seus serviços.

“Esta possibilidade, aliado ao fato concreto de que, até esta data, a requerida não realizou um quilômetro sequer de duplicação da BR 101, faz nascer a probabilidade do direito pleiteado nesta demanda. A urgência, no presente caso, está presente não só no calote que o autor vem sofrendo, diante da exigência de pagamento de pedágio, por serviço não prestado, mas também na necessidade de se dar maior segurança ao consumidor que utiliza a BR 101, quando observamos, a cada dia, vidas sendo perdidas em trágicos acidentes, que poderiam ser evitados, caso existisse a duplicação prometida. Quantos mais terão que morrer, para que a requerida seja sacudida e obrigada a despertar para o prejuízo que vem causando ao consumidor e seus familiares?”, escreveu o juiz em sua liminar. A Eco101 disse que tomou conhecimento da liminar e  já entrou com o mandado de segurança em instância superior e aguarda agora nova decisão da justiça.

 

Policial de folga age em assalto próximo a supermercado em Sooretama

lutaPor volta das 21 horas dessa terça-feira,(19), próximo a um  Supermercado na cidade de sooretama, um soldado que estava de folga, percebeu que três indivíduos estavam assaltando um casal. O militar relatou que ao constatar o crime agiu mediante suas obrigações legais e abordou os suspeitos, entretanto dois deles conseguiram  fugir, sendo observado que um dos suspeitos estava com um objeto aparentando ser uma arma de fogo, e que um dos indivíduos  apontou em sua direção e para se defender o policial efetuou dois disparos com a arma de fogo de sua cautela permanente, pertencente a carga da PMES. O terceiro suspeito foi detido pelo soldado, mas segundo ele o meliante reagiu à prisão, sendo necessário o uso proporcional da força, pois o mesmo entrou em luta corporal com o indivíduo, e nesta situação o suspeito acabou ferindo  cabeça ao cair no chão, o que lhe causou uma pequena escoriação em sua testa. Uma guarnição foi ao local e encontrou o indivíduo sendo imobilizado no chão pelo policial, de imediato o suspeito foi algemado, e nos foi entregue um simulacro de arma de fogo tipo pistola, que foi retirado da cintura do suspeito de, 32 anos.

Dois elementos encapuzados invadem casa no centro de Sooretama e efetuam disparos

Homens-Encapuzados1No inicio da noite dessa terça-feira, (19),dois elementos desconhecidos chegaram a uma residência e disseram “perdeu, perdeu” e começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra outros dois indivíduos que estavam no interior da residência. Uma moradora do local  informou para a Policia que os indivíduos chegaram encapuzados e efetuaram disparos de arma de fogo e que um dos disparos a atingiu nas costas, do lado esquerdo das costas.

A senhora ainda informou que seu filho de 18 anos e um amigo dele  de 17 anos, no momento do ocorrido saíram correndo em direção a BR 101. Em seguida a PM, encontrou os dois na Av. Ângelo Suzano, no Centro, e que relataram o mesmo fato,e ainda disseram que não conhecem os indivíduos. A senhora que foi atingida pelo disparo, foi encaminhada ao pronto atendimento de Sooretama, sendo liberada logo em seguida.

Policia procurar suspeita de estuprar criança de 2 anos.

1A mãe de um bebe de apenas dois anos compareceu a 16ª. Delegacia Regional de Linhares no último dia 13 de setembro para denunciar a pratica de um estupro a seu filho de dois anos. De acordo com a titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM), Suzana Garcia, a genitora começou a desconfiar do crime após a criança começar a chorar muito e perceber um extenso sangramento na região anal do bebê. “A mãe contou que retirou a criança do colo do familiar e percebeu o sangramento”, reforçou.

Aderildo Pires Ferreira, de 38 anos, que seria o principal suspeito de praticar o ato.

Ainda segundo a delegada os exames comprovaram que a criança foi vítima da prática de sexo anal. Ela já pediu a prisão preventiva de Aderildo que foi decretada pela 1ª. Vara Criminal de Linhares. A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar na localização do suspeito pode ser repassada para os telefones 181 ou 190 com a garantia do sigilo. Ou ainda procurar a sede da 16ª Delegacia regional de Linhares.

Policia Militar apreende drogas que comercializadas poderia chegar a mais de 100 mil reais

SOOA terça-feira começa com grande prejuízo para o trafico em Linhares,é que através de denuncia via 190 a Policia Militar chegou até duas residências na Av. Luiz de Camões,no bairro Interlagos em Linhares,onde dentro do quando da  residência de um jovem identificado como Ales dos Reis Freitas de 22 anos foi encontrado dentro de uma mochila 280 gramas de crack,8 quilos de maconha ,uma balança de precisão,sacolas de chup-chup(normalmente usada para embalo da droga),uma faca de serra e uma munição intacta,calibre 32 ,a policia seguiu em diligencia para outra residência na mesma avenida abordou Felipe Geraldino Sá Silva,25 anos, e ao perceber a presença da policia  o mesmo dispensou dois tabletes de maconha 43 gramas.

Ainda segundo informações da Policia Militar essa droga estaria vindo do estado Bahia e a através da menor A.S.L de 17 anos que foi apreendida e com ela foi encontrado um bilhete de passagem com itinerário:Teixeira de Freitas para Linhares.

Os envolvidos juntamente com todo  material foram conduzidos para a 16ª Delegacia de Linhares para os procedimentos cabíveis. Ainda de acordo com o Sargento Almeida, o valor bruto das drogas pode chegar a vinte mil reais,mas ela comercializada pode ultrapassar a Cem Mil Reais.

Jovem de 28 anos é assassinado com 5 tiros em Sooretama

essaA Policia esta investigando o assassinato de Vagner Borges Alves, 28 anos ocorrido no inicio da noite desta segunda-feira,quando segundo informações de populares o mesmo havia descido de um transporte coletivo ás margens da BR 101 e foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo,que atingiram  a cabeça (3) e ombros (2).

A Policia Militar foi acionado via 190, fez buscas na região, mas nem um suspeito foi localizado, também estiveram no local a Policia Rodoviária Federal e também a pericia do Policia Civil, que após os trabalhos pericias  o corpo da vitima foi recolhido para o Serviço Medico Legal de Linhares,para reconhecimento e Liberação para velório e sepultamento.

A Policia Pede que se alguém tiver qualquer informação que possa levar a autoria do homicídio pode esta ligando para os números 181 e 190 das Policias civil e Militar, a ligação é gratuita e não é necessária a identificação.